Agende um tratamento

Preencha seus dados e retornaremos com a
confirmação do seu agendamento.

Por favor preencha o campo.
Por favor preencha o campo ou verifique o endereço digitado.
Por favor preencha o campo com apenas números.
Por favor preencha o campo.
Por favor preencha o campo.
Home » Blog » Reflexologia: uma nova profissão em qualquer idade!

Reflexologia: uma nova profissão em qualquer idade!

Buscar realização na vida pessoal e profissional é um desejo de todo mundo. E a Reflexologia pode ser um caminho para esse encontro. A técnica de manipulação e pressão que ajuda a restabelecer o equilíbrio no organismo traz inúmeras possibilidades de uma vida mais plena e feliz.

E a gente te explica como a reflexologia e uma nova profissão podem andar juntas!

Em primeiro lugar, é importante dizer que o mercado das terapias integrativas e complementares, que são aquelas que atuam integradas aos tratamentos convencionais, não para de crescer. Pesquisas comprovam a eficácia das terapias na melhora da qualidade de vida dos pacientes e as pessoas estão cada vez mais interessadas nesse tipo de ajuda. E isso, claro, abre espaço para novos profissionais.

Em 2017, a reflexologia foi incluída na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, o que abriu muitas possibilidades de mercado. Esse reconhecimento do governo brasileiro trouxe ainda mais credibilidade para a reflexologia e tem ajudado na relação entre a reflexologia e uma nova profissão. Hoje, faltam profissionais qualificados no mercado e por isso existem muitas oportunidades.

A reflexologia é uma nova profissão em qualquer momento da vida

Não importa a idade, qualquer pessoa que queira encontrar um novo caminho profissional pode buscar a reflexologia. O primeiro passo é conhecer a técnica que, antes de ser uma profissão, vai ajudar a pessoa a trabalhar o seu próprio autoconhecimento. Isso é muito importante e ajuda na hora de exercer a profissão.

Depois, é preciso investir em um bom curso de capacitação porque a prática da reflexologia exige conhecimento técnico. Já capacitado para aplicar a técnica, o novo profissional tem alguns caminhos que podem ser seguidos.

Um desses caminhos que fazem o link entre a reflexologia e uma nova profissão é fazer o atendimento de forma autônoma, indo na casa das pessoas. Pode ser um bom começo porque o novo profissional pode começar a atender como reflexologista e ainda manter por um tempo seu trabalho, o que é uma forma de ter segurança financeira até encontrar a estabilidade na nova carreira, o que certamente acontecerá.

Outro caminho possível é se dedicar exclusivamente à reflexologia. E isso é possível porque há muitas possibilidades de trabalho. Um reflexologista pode trabalhar em clínicas de terapias complementares, spas, hotéis, hospitais. Existe também a possibilidade de atuar dentro das empresas, em projetos corporativos que oferecem aos funcionários a terapia para ajudar a relaxar e manter a saúde. Academias também são ambientes que têm se rendido à reflexologia.

Tanto o profissional que atende na casa das pessoas como aquele que atua em clínicas, spas ou outros ambientes deve ficar atento à regularização. Como a legislação varia entre os estados brasileiros, é importante consultar as leis da sua região para saber qual o melhor caminho. Vale a pena ficar atento a isso porque é muito mais seguro trabalhar de forma regularizada do que na informalidade.

Se você vê a reflexologia e uma nova profissão como uma possibilidade para empreender, desenvolver-se pessoalmente e mudar de vida, busque a qualificação correta e siga em frente. É um mercado promissor!

Fique atento aos nossos conteúdos e esteja sempre atualizado. Assine a nossa newsletter!

Compartilhe!

Leia também: