Agende um tratamento

Preencha seus dados e retornaremos com a
confirmação do seu agendamento.

Por favor preencha o campo.
Por favor preencha o campo ou verifique o endereço digitado.
Por favor preencha o campo com apenas números.
Por favor preencha o campo.
Por favor preencha o campo.
Home » Blog » Qual o conteúdo ideal para um bom Curso de Reflexologia?

Qual o conteúdo ideal para um bom Curso de Reflexologia?

Fazer um curso de reflexologia é o caminho para quem quer se tornar um bom profissional da área. Com o mercado em expansão e novas oportunidades surgindo, vão se destacar aqueles que tiverem uma boa formação e a capacidade de atender com empatia, carinho, segurança e, claro, com conhecimento. Porque é isso que vai garantir os bons resultados da terapia.

Em geral, os cursos de reflexologia trabalham com um conteúdo que vai desde o autoconhecimento até a ergonomia aplicada à técnica, algo que é super importante para a saúde e a segurança do reflexologista. Nesse caminho, o futuro profissional vai aprender sobre anatomia dos pés, as manobras que podem ser feitas durante uma sessão, alongamento e relaxamento, indicações e contraindicações da técnica, fisiologia do corpo, entre muitos outros temas.

Comprometimento, disciplina e dedicação são fundamentais para quem quer fazer um curso de reflexologia. É uma carreira apaixonante porque trabalha não apenas com a parte física das pessoas, mas também com as emoções. Até por isso, por lidar com questões emocionais, os cursos presenciais são muito mais ricos, pois permitem que os alunos tenham contato olho no olho com o professor, possam questioná-lo, trocar ideias, tirar dúvidas e, principalmente, pela possibilidade de praticar a técnica em sala de aula e com supervisão.

 

Os diferenciais dos cursos de reflexologia da CETAR

 

Para oferecer uma formação completa, a CETAR possui três cursos diferentes, que se complementam e possuem alguns diferenciais no mercado.

No curso de introdução, o aluno já é colocado em contato com os conteúdos emocionais e comportamentais que colaboram para que desenvolvam um olhar para dentro de si e possam buscar os recursos internos que ajudem na recuperação de autoestima e potencial.

Neste curso, trabalhamos as partes teórica e prática, recursos audiovisuais, autoconhecimento, dinâmica e técnicas de desbloqueio emocional. Em um final de semana de aulas intensas, o aluno sai apto a atender mais de 25 sintomas diferentes usando a técnica da reflexologia.

 

No curso de formação, o ponto alto é a metodologia vivencial, que permite vivenciar em sala de aula as emoções ensinadas e compreender o processo fisiológico, emocional e comportamental que envolve a reflexologia.

Esse processo acontece gradativamente, já que a cada módulo o aluno vai sendo preparado para chegar ao final do processo capacitado a atender os sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

O curso possui aulas de fisiologia (passando por todos os sistemas, como respiratório, nervoso, urinário), prática da reflexologia, prática de atendimento, conteúdos relacionados ao consciente e inconsciente, mecanismos de defesa do inconsciente, autoconhecimento, dinâmicas, técnicas de desbloqueio emocional, EFT e PNL.

Isso tudo é importante porque entender a própria história, os mecanismos do inconsciente e padrões de comportamento é enriquecedor não só para aqueles que querem se tornar reflexoterapeutas, como para quem tem sede de conhecimento e respostas.

 

Já o curso de especialização é para quem quer se aprofundar na técnica. É um produto único no mercado de cursos de refllexologia que ajuda a compreender as histórias que os pés nos contam através das manchas, pintas e linhas, assim como compreender como os traumas vividos na infância podem influenciar na vida adulta e a ter um olhar sistêmico para toda a sua história.

 

Fazer um curso de reflexologia, como se vê, é um trabalho profundo. Primeiro vem o autoconhecimento e, depois, a possibilidade de espalhar os benefícios desta técnica.

 

E se você quer estar sempre atualizado sobre esses assuntos, acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/cetar.reflexologia/ .

Compartilhe!

Leia também: