Agende um tratamento

Preencha seus dados e retornaremos com a
confirmação do seu agendamento.

Por favor preencha o campo.
Por favor preencha o campo ou verifique o endereço digitado.
Por favor preencha o campo com apenas números.
Por favor preencha o campo.
Por favor preencha o campo.
Home » Blog » O Novo normal, mudança e transformação

O Novo normal, mudança e transformação

Estar em casa, confinado e isolado, tornou-se um momento de mudança pessoal e transformação para muitas pessoas.

Esse contato íntimo consigo, com a casa, e apenas com as pessoas mais próximas, revelou o quanto é importante ter alguns momentos para refletir na vida.

Embora ninguém quisesse passar por esta pandemia, já sabemos que é possível tirar muitas lições desta situação e levá-las para a vida que segue, para este novo momento que muitos têm chamado de Novo Normal.

 

Principais mudanças e transformações

Mudança pessoal e transformação são questões muito individuais. Porém, como toda a humanidade está passando pelo mesmo problema, as lições acabam valendo para a maioria de nós.

De forma geral, as pessoas estão lidando de forma muito nova e atenta com aspectos como:

  • Carreira
  • Tecnologia
  • Relações familiares e de amizade
  • Desenvolvimento pessoal

Carreira

Com a Pandemia, muitas pessoas experimentaram um novo jeito de trabalhar: o home office.

Esse trabalho feito em casa já existe há um bom tempo, mas para muitos ainda era algo distante, se não impossível. Porém, forçados a não sair, viram como é possível, com disciplina e organização, harmonizar vida doméstica e profissional.

Certamente é um grande desafio, porque quebra a barreira do espaço físico para trabalhar e descansar. Mas muitos especialistas dizem que cada vez mais a vida será assim, um grande todo.

Por isso, trabalhar o desenvolvimento pessoal, principalmente das emoções, é cada vez mais importante.

Além do trabalho de casa, muitas pessoas passaram a repensar suas carreiras, seja porque perderam o emprego ou simplesmente porque não enxergam mais sentido no que fazem.

E nasce a busca por um trabalho com propósito, que traga recompensa financeira, mas também realização pessoal. O trabalho unicamente como forma de ganhar dinheiro perde espaço para o trabalho que faça sentido.

 

Tecnologia

A tecnologia teve um salto com a chegada da Pandemia. Por causa do isolamento, ela se tornou a principal ferramenta da vida.

Foi com a ajuda dela que as pessoas conseguiram se comunicar, se manter próximas umas das outras, trabalhar, estudar e até se divertir.

Pessoas mais velhas, muitas vezes avessas à tecnologia, aprenderam a utilizá-la.

Muita gente, inclusive, entendeu o quanto a tecnologia é fundamental para vida moderna.

Porém, distantes socialmente dos outros ficou claro que é preciso – sempre – ter o contraponto dos contatos reais, da vida física, do toque.

Valorizar a tecnologia e entender o seu valor só nos fez ver o quanto o contato real ainda é fundamental para nossa qualidade de vida. E a partir de agora, equilibrar esses dois pontos – tecnologia e vida real – é um grande desafio.

 

Relações familiares e de amizade

Com o distanciamento social, ficamos mais distantes de alguns amigos e familiares. Por outro lado, ficamos mais próximos daqueles que moram conosco. Isso tem mostrado o quanto as relações são importantes e o quanto é fundamental manter um equilíbrio.

Um dos grandes desafios dos núcleos familiares tem sido manter a individualidade ficando tanto tempo juntos dentro de casa. Para quem estava acostumado a sair, não é uma tarefa simples.

Isso nos faz refletir como é importante respeitar a individualidade, bem como a convivência em grupo.

É muito interessante pois mesmo as pessoas estando juntas em casa, ainda assim, alguns podem sentir a solidão. Para uns isso é de extrema importância e para outros pode gerar um vazio.

Esse é um grande aprendizado para a vida e certamente vai transformar as relações.

Porque somos seres que precisamos do outro, mas que também precisamos aprender a viver conosco e sermos a nossa melhor companhia.

 

Desenvolvimento pessoal

Diante de tantas novidades e tantas transformações, estamos aprendendo o quanto é importante olharmos com mais cuidado para o nosso desenvolvimento pessoal, para nossos aprendizados sobre como lidamos com a vida, nossos recursos emocionais.

Porque a melhor forma de lidarmos com situações como esta pandemia, que chega avassaladoramente, e todas as mudanças e transformações que ela traz, é nos conhecendo, tendo equilíbrio mental, sabendo que a vida é um ciclo e que é preciso se manter forte para seguir.

O desenvolvimento pessoal é construído ao longo da vida por meio dos nossos aprendizados e reflexões. Terapias naturais e integrativas, estudos, momentos de relaxamento, meditações e trabalhos corporais são ferramentas que ajudam nesse desenvolvimento.

Esse Novo Normal traz uma reflexão: A vida estava Normal?

Aproveite este momento difícil mas muito rico para desenvolver-se ainda mais, ganhar mais força emocional. Isso será um benefício para a sua mudança pessoal e transformação ao longo da vida.

 

Compartilhe!

Leia também: