Agende um tratamento

Preencha seus dados e retornaremos com a
confirmação do seu agendamento.

Por favor preencha o campo.
Por favor preencha o campo ou verifique o endereço digitado.
Por favor preencha o campo com apenas números.
Por favor preencha o campo.
Por favor preencha o campo.
Home » Blog » EFT e seus resultados efetivos e positivos

EFT e seus resultados efetivos e positivos

Muita gente fica em dúvida se a EFT é uma técnica que apresenta resultados positivos para qualquer pessoa.

O que posso dizer sobre isso é que a EFT funciona para quem se permite aplicar a técnica. E, claro, não é todo mundo que vai se permitir passar pelo processo, que é intenso e profundo, embora a técnica em si seja simples.

Acredito que o fato da técnica ser simples já causa uma certa estranheza e desconfiança, geralmente as pessoas iniciam o processo e muitas vezes, antes mesmo de finalizar, tem uma agradável surpresa com os resultados obtidos.

Quando a pessoa se abre e permite a aplicação, mesmo que ela não acredite no poder do tratamento, é possível ver resultados.

Isso acontece porque os pontos ativados na EFT são canais energéticos, os mesmos meridianos trabalhados na acupuntura. Então, mesmo que a pessoa não acredite nos resultados possíveis, conforme são feitos os toques e estímulos verbais, que também fazem parte da técnica, o organismo reage a eles e os resultados vão aparecer.

Quais são os resultados da EFT?

A EFT é uma técnica de desbloqueio energético capaz de gerar alívio para diversos problemas. Medos, fobias, depressão, ansiedade, dores crônicas, pânico e bloqueios emocionais podem ser tratados e aliviados com as sessões de EFT.

Com certeza, quem está recebendo a técnica vai começar a sentir uma mudança na sua fisiologia, vai sentir um certo relaxamento e uma tranquilidade. Quanto mais a pessoa estiver aberta ao processo, quanto mais receptiva estiver enquanto acontece o toque nos canais e as falas sobre os entraves, mais abrangente e incrível será o resultado.

E uma das vantagens dessa técnica é que ela é totalmente natural e ainda pode ser auto aplicada, inclusive para alívios imediatos em momentos de grande tensão.

Os resultados em veteranos de guerra

Para que vocês tenham uma ideia, a EFT é tão poderosa que foi usada em um projeto para tratar traumas de veteranos de guerra. São homens que passaram por situações horríveis e dramáticas e voltaram para casa com grandes sequelas traumáticas.

Então, 12 praticantes de EFT nos Estados Unidos criaram o Stress Project. Eles aplicaram a técnica de EFT em cerca de 18 mil veteranos de guerra e puderam acompanhar de perto os resultados positivos.

Entre os benefícios que estes veteranos relataram estão o fim de uma hipervigilância severa, o reencontro com momentos de alegria e a sensação de calma, apesar de todas as lembranças de situações limites que foram vividas em combate.

Aqui é importante entender que além do processo de limpeza, após aplicação também acontece o processo de ressignificação, ou seja, o passado não muda, o que muda é a forma como eu interpreto o que aconteceu.

A EFT é, com toda certeza, uma técnica muito eficiente de liberação energética e qualquer pessoa pode se beneficiar dela.

Mas, claro, os resultados são sempre melhores e mais profundos quando a pessoa está aberta e receptiva para recebê-la.

Vale muito investir, experimentar e vivenciar essa técnica para entender de perto tudo que ela pode fazer para ajudar pessoas a se liberar das angústias, medos, dores e fobias que são trazidos pela vida.  

Compartilhe!

Leia também: