Agende um tratamento

Preencha seus dados e retornaremos com a
confirmação do seu agendamento.

Por favor preencha o campo.
Por favor preencha o campo ou verifique o endereço digitado.
Por favor preencha o campo com apenas números.
Por favor preencha o campo.
Por favor preencha o campo.
Home » Blog » Como ter uma alta performance de pensamentos positivos

Como ter uma alta performance de pensamentos positivos

Tire alguns segundo e imagine como seria sua vida se você pudesse viver todos os dias no nível máximo de sua performance. Quais resultados você já teria conquistado e quais objetivos estaria perto de conquistar?

Pois saiba que tudo isso que você pensou é possível. O poder de realização já está em você, mas é preciso trabalhar sua mente para conquistar este lugar. E a alta performance de pensamentos positivos pode te ajudar neste caminho.

Falar em pensamento positivo não é apenas estimular que a pessoa pense positivamente e sente na cama esperando as coisas acontecerem, mas sim que ela coloque energia e trabalho nas suas virtudes e nas próprias conquistas.

É preciso exercitar as maiores capacidades em vários aspectos da sua vida e encontrar o equilíbrio entre elas. E a sua mente tem um poder muito grande para isso.

Muitas pessoas colocam a sua energia em pensamentos como “eu não posso”, “eu não consigo” ou “isso não é pra mim”. É para mudar esse modo de pensar que a alta performance de pensamento positivo entra.

Em vez de operar dessa maneira, você pode fazer diferente. Coloque intenção no que você está fazendo no sentido de “eu consigo um pouco por dia”, “eu posso melhorar pequenas coisas e, depois de um tempo, vou ter um todo mais forte”. E trabalhe pra isso, faça com que essa energia flua. Aos poucos, esse trabalho gera autoconfiança, foco, superação e excelência.

As energias que o cérebro leva para o organismo são muito fortes. Quanto mais o indivíduo canaliza e tem pensamentos otimistas, mais essas ondas positivas vão se espalhar pelo corpo.

Ao contrário do que pode parecer, a alta performance não é um extremo, mas é o equilíbrio e leva a uma vida mais saudável porque você não gasta energia com aquilo que não precisa.

 

Mantenha o foco nas suas virtudes e habilidades

Todas as pessoas possuem fraquezas. O que você deve fazer é, primeiro, colocar o foco nas suas habilidades e no que você tem de melhor. Explore essas características o máximo que puder. Isso vai te ajudar a ganhar autoconfiança.

Em paralelo, você deve buscar formas para desenvolver seus pontos fracos, trabalhar gradativamente com suas limitações para aumentar um degrau a cada dia.

Se você quer correr uma maratona, por exemplo, coloque pequenas metas de caminhada diárias e se esforce para cumpri-las. Visualize essa maratona para que você tenha estímulo. Aumente as metas gradativamente e comemore cada conquista. Isso é alta performance de pensamento positivo. Certamente você chegará lá.

 

Dicas para melhorar o poder mental

Faça exercícios físicos – o corpo é um veículo para a mente. Quando você trabalha regularmente seu corpo, você também trabalha o mental, a persistência, a resiliência. Além disso, os exercícios físicos liberam hormônios de bem-estar que vão te ajudar a ter mais disposição e vitalidade.

Mentalize o que você quer – Coloque intenção em todas as suas atividades. A mentalização não vai fazer o seu desejo se materializar na sua frente, mas vai desencadear em você a força e a vontade para trabalhar o que for necessário para conquistar aquele objetivo.

Defina objetivos – coloque-se metas possíveis, mesmo que pequenas. E vá ampliando isso aos poucos. Cada conquista vai te dar mais coragem, vontade e autoconfiança para seguir.

Aprenda com as experiências – sinta cada experiência. Reflita sobre elas ao fim do dia e analise o que você viveu para que possa mudar aquilo que for necessário.

Poder das palavras – procure usar palavras de otimismo, positividade e amor. As palavras têm força própria em nosso inconsciente e impactam muito no ambiente em que estamos.

Aceite as mudanças – A vida é mudança. O tempo inteiro as coisas se transformam. Aceite as mudanças que surgem e sobre as quais você não pode atuar. Transforme-se para agir diante dessas mudanças.

Fortaleça o seu emocional – Busque atividades relaxantes em algum momento do dia, cuide do seu sono e cultive os bons pensamentos para manter o seu emocional forte. Pare, reflita, não aja por impulso.

A vida é muito bonita, mas tem momentos difíceis. Porém, temos conosco, na nossa mente, uma capacidade incrível de desenvolvimento para passar por diversas situações. Só precisamos desenvolvê-la. E nós, aqui da CETAR, queremos ajudá-lo neste processo.

Fique atento aos nossos conteúdos e esteja sempre atualizado. Assine a nossa newsletter!

Compartilhe!

Leia também: